sexta-feira, 27 de julho de 2012

JANTAR COMUNITÁRIO - 26/07/2012

Nessa quinta-feira, dia 26 de julho realizamos mais um jantar comunitário no Irmãos do Caminho. Recebemos 41 visitantes e foi servida uma saborosa galinhada, acompanhada de arroz doce, feito pelas voluntárias da assistencia social. Também recebemos a doação de 2 bolos (negas-maluca) que nos possibilitou confraternizar com os aniversariantes presentes. Foi uma festa maravilhosa, até porque porque soubemos que várias das crianças presentes não haviam comemorado a passagem de seu aniversário.


domingo, 22 de julho de 2012

SEMINÁRIO "O PREPARO" REALIZADO EM 21/07/2012

Ontem à tarde, sábado, foi realizado no C. E. Irmãos do Caminho o seminário " O PREPARO", destinado a trabalhadores da área da mediunidade. Fomos agraciados com a presença de aproximadamente 35 confrades que aproveitaram os apontamentos de Maria Helena Marcon, sempre lúcidos e esclarecedores.
Agradecemos aos participantes.

VISITA AO PEQUENO COTOLENGO - 15/07/2012

Domingo, 15/07 realizamos a visita ao Pequeno Cotolengo do Paraná.
A tarde estava bem fria, mas nos aquecemos com tanto calor humano que foi oferecido pelos internos e funcionários.
São aproximnadamente 240 internos que residem na instituição. Além da visita, colaboramos com generos alimentícios e vestuário.
Missão cumprida.

JANTAR COMUNITÁRIO 17-07-2012

Nesta quinta feira, 17/07 foi oferecido aos nossos 41 visitantes um delicioso nhoque com molho à bolonhesa. Todos repetiram e aprovaram o cardápio.
Parabéns aos voluntários que se dispuseram a colaborar nessa noite gelada.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

JANTAR COMUNITÁRIO - 12/07/2012

Ontem, quinta feira, realizamos mais um jantar comunitário no Irmãos do Caminho. O objetivo dessa atividade é proporcionar a alguns moradores da comunidade do Parolim uma alimentação diferenciada da sua realidade diária e congraçamento, oferecendo a eles calor humano e auto-estima. Essa atividade acontece toda quinta-feira em nossa sede e todos estão convidado a conhecer e participar. Após o jantar oferecido aos nossos convidados, também jantamos e decidimos o cardápio da próxima semana, que é sempre diferenciado.
Nessa quinta atendemos 30 convidados, além dos voluntários.


A sobremesa preparada pela Neuza, da Assistencia Social (TORTA DE BANANA) estava simplesmente maravilhosa!
Parabéns a todos os envolvidos.
Em tempo ... na próxima semana o cardápio oferecido será um delicioso "nhoque com molho a bolonhesa".

terça-feira, 10 de julho de 2012

"VISITA ASSISTENCIAL"



O Centro Espírita Irmãos do Caminho convida: "Visita Assistencial ao Lar Pequeno Cotolengo"

Dia 15/07/2012 - Das 14:00 as 15:00 horas.

Quem desejar pode contribuir com doações de: bolacha, macarrão para sopa, óleo, café, etc.

Participem!!!



Obreiros atentos


“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, esse tal será bem-aventurado em seus feitos.” – TIAGO, 1 :25.


O discípulo da Boa Nova, que realmente comunga com o Mestre, antes de tudo compreende as obrigações que lhe estão afetas e rende sincero culto à lei de liberdade, ciente de que ele mesmo recolherá nas leiras do mundo o que houver semeado. Sabe que o juiz dará conta do tribunal, que o administrador responderá pela mordomia e que o servo se fará responsabilizado pelo trabalho que lhe foi conferido. E, respeitando cada tarefeiro do progresso e da ordem, da luz e do bem, no lugar que lhe é próprio, persevera no aproveitamento das possibilidades que recebeu da Providência Divina, atencioso para com as lições da verdade e aplicado às boas obras de que se sente encarregado pelos Poderes Superiores da Terra.
Caracterizando-se por semelhante atitude, o colaborador do Cristo, seja estadista ou varredor, está integrado com o dever que lhe cabe, na posição de agir e servir, tão naturalmente quanto comunga com o oxigênio no ato de respirar.
Se dirige, não espera que outros lhe recordem os empreendimentos que lhe competem.
Se obedece, não reclama instruções reiteradas, quanto às atribuições que lhe são deferidas na disposição regimental dos trabalhos de qualquer natureza. Não exige que o governo do seu distrito lhe mande adubar a horta, nem aguarda decretos para instruir-se ou melhorar-se.
    Fortalecendo a sua própria liberdade de aprender, aprimorar-se e ajudar a todos, através da inteira consagração aos nobres deveres que o mundo lhe confere, faz-se bem-aventurado em todas as suas ações, que passam a produzir vantagens substanciais na prosperidade e elevação da vida comum.
Semelhante seguidor do Evangelho, de aprendiz do Mestre passa à categoria dos obreiros atentos, penetrando em glorioso silêncio nas reservas sublimes do Celeste Apostolado.